
Título: O Chefão (Grandes Sucessos)
Autor: Mario Puzo
Sinopse: Máfia 1900: uma pequena irmandade secreta na Sicília. Máfia 1950: uma sociedade em "famílias", com o controle total do crime organizado nos Estados Unidos. Entre o começo e o fim um longo rastro de sangue... Um homem participou de tudo, viu crescer esse império de crime e violência, tornando-se seu "capo dei capi", o mandante da morte. Seu nome: Don Vito Corleone - o poderoso Chefão. ==== https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Grandes_Sucessos_(Abril_Cultural) Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Chefão (Grandes Sucessos)”, de Mario Puzo, publicado pela editora Abril Cultural, em 1981 e com 486 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Abril Cultural
Páginas: 486
Ano: 1981
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Abril Cultural oferecem uma experiência de leitura que transita entre narrativas históricas envolventes e obras de não-ficção com caráter educativo e cultural. O catálogo sugere um interesse recorrente por temas como história geral, história do Brasil, filosofia e artes, frequentemente apresentados em formatos de coleções ou fascículos que propiciam uma leitura segmentada e didática. Há também espaço para romances históricos e narrativas ficcionais que exploram conflitos pessoais em cenários marcados por tradições, como fazendas ou cidades europeias, criando um contraste entre o íntimo e o contexto social mais amplo. O tom varia entre o reflexivo e o dramático, com textos que vão do relato biográfico à análise crítica, contemplando tanto o público interessado em aprofundamentos acadêmicos quanto leitores atraídos por histórias humanas e culturais.
