
Título: O corpo dourado de Débora
Autor: Jose Bortolini
Sinopse: Quantas vezes Débora e Melissa argumentam dentro de nós mesmos! A balança pende para um lado, para o outro... Mas quem pode, diante da perfeita organização e da lógica da colmeia, deixar de pensar no mistério da criação? Somos todos parte de uma grande colmeia?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O corpo dourado de Débora”, de Jose Bortolini, publicado pela editora Paulinas, em 2009 e com 16 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 16
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8535605894
ISBN13: 9788535605891
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
