
Título: O Corsário Negro
Autor: Emílio Salgari
Sinopse: Quem ousaria enfrentar o duque de Wan Guld, o governador de Maracaíbo, uma das cidades mais importantes do golfo do México? Resposta: apenas o Corsário Negro, o famoso pirata da Ilha das Tartarugas, que jurou vingança pela morte dos seus dois irmãos, os corsários Verde e Vermelho. Na madrugada em que o corpo do Corsário Vermelho chega finalmente ao "Relâmpago", o navio do seu irmão Corsário Negro, "parecia que as cristas das ondas expeliam centelhas, e a espuma se estendia na praia, em forma de franja, via-se semeada de soberbos fulgores fosforescentes", escreve Emilio Salgari, o autor de "O Corsário Negro".
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Corsário Negro”, de Emílio Salgari, publicado pela editora Nova Cultural, em 1990 e com 390 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Cultural
Páginas: 390
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Nova Cultural costumam transportar o leitor para universos marcados por histórias de paixão, conflitos emocionais e dilemas pessoais, frequentemente ambientados em cenários que vão desde o campo até o ambiente urbano ou histórico. A experiência de leitura tende a ser guiada por narrativas que exploram relações intensas, com personagens que enfrentam desafios amorosos, segredos e reviravoltas, tudo isso com um ritmo que equilibra momentos de tensão e emoção. O catálogo sugere uma predominância de romances com enredos dramáticos e envolventes, onde o amor proibido, as disputas familiares e as transformações pessoais aparecem como temas centrais. A linguagem parece acessível e direta, favorecendo uma leitura fluida e envolvente.
