
Título: O Crânio Vivo
Autor: Autor Desconhecido
Sinopse: Na floresta, o rei dos Gépidas, Cunimondo, salva a jovem Ersília das garras de um urso, mas faz dela sua amante. A avó de Ersília, uma verdadeira bruxa, mestra das artes mágicas, querendo vingança, influencia o rei Alboíno, inimigo de Cunimondo, para atacá-lo. Alboíno, por sua vez, quer para si Rosmunda, filha do rei inimigo, por isso pretende conquistar o reino dos Gépidas. Ao vencer a batalha, Alboíno toma posse de Rosmunda, finge libertar Cunimondo, mas manda matá-lo. Depois disso, transforma seu crânio em um copo no qual obriga Rosmunda a beber. O crânio do pai ganha vida graças ao trabalho de um necromante, e aconselha Rosmunda sobre como efetuar sua vingança.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Crânio Vivo”, de Autor Desconhecido, publicado pela editora Tai Editora, em 2024 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Tai Editora
Páginas: 128
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Tai Editora apresentam uma forte presença dos quadrinhos, com narrativas que transitam entre o horror, a fantasia e a ficção científica. A experiência de leitura frequentemente envolve mundos sombrios e distópicos, onde personagens enfrentam conflitos intensos, como caçadas na floresta amazônica ou batalhas em futuros apocalípticos. O tom varia do sombrio e tenso ao ácido e até erótico, com histórias que exploram desde forças cósmicas do medo até mutações monstruosas e intrigas políticas. O catálogo sugere uma preferência por enredos densos, muitas vezes adultos, que combinam elementos visuais impactantes com tramas complexas.
