
Título: O dia que o passarinho não cantou
Autor: Luciana Mazorra
Sinopse: O livro trata sobre a perda de um animal de estimação, uma experiência bastante comum para a criança, que provoca muito sofrimento e a coloca em contato com a questão da morte, podendo levar ao questionamento de outras situações de perda e morte. Este livro tem o objetivo de conversar com a criança a esse respeito, podendo ser um instrumento para pais, professores e psicoterapeutas, facilitando a abordagem do tema, considerado tão difícil.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O dia que o passarinho não cantou”, de Luciana Mazorra, publicado pela editora Livro Pleno, em 2003 e com 24 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Livro Pleno
Páginas: 24
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587622110
ISBN13: 9788587622112
Sobre a editora
Os livros da editora Livro Pleno convidam a uma imersão em temas ligados à psicoterapia, psicopatologia e saúde mental, com foco em abordagens clínicas e reflexões teóricas. A experiência de leitura costuma ser densa, mas acessível, com textos que mesclam explicações técnicas e exemplos práticos, como relatos de casos e orientações para aplicação terapêutica. O tom varia entre o didático e o reflexivo, frequentemente apresentando processos psicológicos complexos de forma clara, sem perder a profundidade. O catálogo sugere um interesse por temas como hipnose, transtornos mentais, luto, e terapias sistêmicas, com obras que dialogam tanto com profissionais da saúde quanto com leitores leigos interessados em autoconhecimento e apoio psicológico.
