
Título: O DIABO DAS PROVÍNCIAS
Autor: Juan Cárdenas
Sinopse: Autor confirmado na programação oficial da Flip 2024. UM ROMANCE HIPNÓTICO E INQUIETANTE DE UM DOS NARRADORES LATINO-AMERICANOS MAIS GENIAIS DA ÚLTIMA DÉCADA. Um biólogo, com vários diplomas estrangeiros que não lhe servem de nada, volta à sua cidade natal, na Colômbia, depois de quinze anos. Esperava encontrar trabalho em uma universidade de alto nível, mas acaba se tornando professor em um internato feminino perturbador em que muitas das estudantes estão grávidas e outras tantas desaparecem sem que ninguém diga nada. O biólogo sabe que voltar à sua origem implica, também, enfrentar fantasmas: um irmão morto, um idioma que já não reconhece e um país em que a violência política, econômica e ambiental está por toda parte. “O diabo das províncias é, em última análise, uma fábula extraordinária, hipermoderna e pós-colonial. Um romance escrito com aquela prosa translúcida, exata e transfigurada em oralidade que dá uma identidade inconfundível aos livros de Cárdenas.” – Emiliano Monge
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “O DIABO DAS PROVÍNCIAS”, de Juan Cárdenas, publicado pela editora DBA Literatura, em 2024 e com 152 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: DBA Literatura
Páginas: 152
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6558260840
ISBN13: 9786558260844
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,220
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora DBA Literatura convidam o leitor a mergulhar em narrativas que exploram tensões sociais, conflitos pessoais e ambientes marcados por desafios contemporâneos. A experiência de leitura frequentemente envolve personagens em situações-limite, seja pela busca de identidade, pelo confronto com a memória ou pela imersão em cenários urbanos e políticos complexos. O tom varia entre o inquietante e o irônico, com textos que oscilam entre o realismo crítico e o absurdo, sempre com uma linguagem que privilegia a reflexão e o envolvimento emocional. O catálogo apresenta obras que transitam entre o romance psicológico, o ensaio pessoal e a crônica histórica, oferecendo alternância entre narrativas mais densas e outras de ritmo ágil e direto.
