
Título: O Diário Submerso
Autor: Lucia Guedes
Sinopse: Com narrativa segura e linguagem artisticamente elaborada, Lúcia Guedes se lança, em 0 Diário Submerso, na grande solidão de um personagem que tece, delicadamente, os fios de uma existência interiormente tumultuada, e preenche de uma aguda percepção diários que se entremostram em sutis confidências.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Diário Submerso”, de Lucia Guedes, publicado pela editora Record, em 1992 e com 239 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 239
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501040126
ISBN13: 9788501040121
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
