
Título: O Engima dos 7 Dragões Dourados
Autor: Alberto Beuttenmuller
Sinopse: Um velho sábio japonês, pertencente a uma sociedade secreta, desaparece misteriosamente de sua casa, no bairro paulistano da Liberdade. Para desvendar o mistério entra em cena um jovem detetive de 15 anos, Eric Majestic, que, depois de uma longa aventura, descobre um antigo segredo da civilização maia, em Uxmal, México.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Engima dos 7 Dragões Dourados”, de Alberto Beuttenmuller, publicado pela editora Atual, em 1994 e com 88 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Atual
Páginas: 88
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8570565755
ISBN13: 9788570565754
Sobre a editora
Os livros da editora Atual apresentam um perfil bastante didático e reflexivo, com foco em temas que vão desde a literatura infantojuvenil até conteúdos escolares e sociais. A experiência de leitura costuma alternar entre narrativas envolventes, como histórias de superação e mistério, e textos informativos que estimulam o pensamento crítico, especialmente em áreas como história, geografia e língua portuguesa. O tom varia do sensível e emotivo ao instrutivo e analítico, com obras que exploram desde dilemas pessoais e sociais até conceitos científicos e linguísticos. O catálogo sugere uma preocupação com o desenvolvimento da leitura crítica e da expressão, tanto para jovens leitores quanto para estudantes em fase escolar.
