
Título: O Escritor E O Fantasma
Autor: ARNALDO ONCA
Sinopse: Um arquiteto que abandona sua carreira promissora para se dedicar a escrita. Cansado da vida no Rio de Janeiro, muda-se para a praia, obviamente sem saber que a casa que comprou e mal-assombrada. Nela, ve a narrativa do seu livro, em que descreve cenas passadas na cidade de Paris, com sua ruas, cafes, restaurantes e museus, ser substituida por historias outras, absolutamente diversas.Dúvidas Frequentes:
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “O Escritor E O Fantasma”, de ARNALDO ONCA, publicado pela editora EDICOES INTELIGENTES, em 2008 e com 159 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: EDICOES INTELIGENTES
Páginas: 159
Ano: 2008
Edição: Geral
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576152282
ISBN13: 9788576152286
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,250
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora EDICOES INTELIGENTES apresentam um equilíbrio entre textos que exploram a experiência humana em suas complexidades e obras que investigam temas específicos com clareza e objetividade. A leitura pode variar entre narrativas pessoais e reflexivas, como relatos de transformação interior, e abordagens mais informativas, que tratam de assuntos técnicos, históricos ou legais. O tom geral oscila entre o intimista e o analítico, com estilos que vão do prosaico ao didático, sempre mantendo um ritmo acessível. O catálogo sugere uma atenção especial a temas sociais, culturais e científicos, com um olhar que valoriza tanto o relato subjetivo quanto a pesquisa documental.
