
Título: O Filho de Rosemary
Autor: Ira Levin
Sinopse: Trinta anos já se passaram depois do lançamento do filme "O Bebê de Rosemary", de Roman Polanski, estrelado por Mia Farrow. Somente agora é que o público vai finalmente descobrir o que aconteceu com a criança misteriosa, fruto de uma noite de Rosemary com Satã. Na Nova York de 1999, a mãe reencontra o filho, e se desenrola uma das maiores batalhas de todos os tempos - uma luta de conseqüências assustadoras não apenas para a heroína e o filho, mas para todos os seres humanos. Com uma qualidade que só Ira Levin pode proporcionar aos seus leitores, ele nos transporta em um passeio rumo à escuridão - e às forças que lutam dentro de todos nós.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Filho de Rosemary”, de Ira Levin, publicado pela editora Record, em 1998 e com 298 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 298
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501051403
ISBN13: 9788501051400
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
