
Título: O Fonoaudiólogo e a escola
Autor: LESLIE PICCOLOTTO FERREIRA
Sinopse: O trabalho do fonoaudiólogo no Brasil, a partir de 1970, passou a integra-se às escolas, ocorrendo a produção de um novo conhecimento para a profissão e um avanço da fonoaudiologia em nosso país. Este livro é fruto do trabalho de vários profissionais, com diferentes enfoques, permitindo um profunda reflexão sobre as relações entre a fonoaudiologia e a educação.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “O Fonoaudiólogo e a escola”, de LESLIE PICCOLOTTO FERREIRA, publicado pela editora Plexus, em 1990 e com 132 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Plexus
Páginas: 132
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532300790
ISBN13: 9788532300799
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Plexus convidam a uma reflexão profunda sobre linguagem, comunicação e desenvolvimento humano, especialmente nas áreas da educação, fonoaudiologia e psicologia. A experiência de leitura costuma ser densa e focada em temas especializados, com abordagens que transitam entre o acadêmico e o prático, muitas vezes partindo de pesquisas ou dissertações. O tom é predominantemente analítico e didático, com textos que exploram desde a linguagem de surdos até a influência da emoção no processo educacional. O catálogo apresenta obras que discutem tanto aspectos clínicos e terapêuticos quanto questões sociais e culturais, oferecendo um panorama que mescla teoria e aplicação.
