
Título: O Grande Vômito
Autor: R.L. STINE
Sinopse: Em jogo, um super-relógio, que, além de marcar hora, reproduz DVD e faz pipoca. Para ganhá-lo de Rico Carvalho, o espertalhão garoto Berna Pontes precisa vencer uma aposta 'de quem devora mais tortas de mirtilo'! O que Rico e seu comedor-representante Edu Máximo não sabem, no entanto, é que Berna não entra numa disputa para perder e que a gula de seu amigo Monstro não tem fim. Quem demorará mais para se entupir de tortas sem vomitar?
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Grande Vômito”, de R.L. STINE, publicado pela editora ROCCO, em 2009 e com 119 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: ROCCO
Páginas: 119
Ano: 2009
Edição: Literatura Brasileira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8561384921
ISBN13: 9788561384920
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 1,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
