
Título: O julgamento de Jesus
Autor: Gordon Thomas
Sinopse: A história e a saga de Jesus Cristo é recontada neste livro de forma inédita. Baseada não apenas nos Evangelhos, mas também em diversos textos históricos e nas obras de grandes especialistas e historiadores, Gordon Thomas apresenta um relato jornalístico e sobre a vida e a morte de Jesus. O resultado é um texto dramático e cativante onde Jesus é apresentado sem juízos de valor e sem ideias preconcebidas sobre seu papel de reformador religioso ou revolucionário.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O julgamento de Jesus”, de Gordon Thomas, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, em 2013 e com 336 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 336
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8578603559
ISBN13: 9788578603557
Sobre a editora
Os livros da editora Thomas Nelson Brasil apresentam uma leitura que combina profundidade teológica com acessibilidade, buscando aproximar temas complexos da Bíblia e da fé cristã a leitores de diferentes níveis. O catálogo inclui obras que exploram desde comentários detalhados sobre livros bíblicos, com linguagem contemporânea e instigante, até orientações práticas para a vida conjugal, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Há um equilíbrio entre títulos que trazem reflexão acadêmica e aqueles que oferecem recursos para o cotidiano cristão, como devocionais, estudos e planejadores de vida. O tom varia entre o erudito e o acolhedor, com narrativas que valorizam o diálogo respeitoso e a aplicação prática dos ensinamentos bíblicos.
