
Título: O Ladrão de Bagdá
Autor: Elos Sand
Sinopse: “O Ladrão de Bagdá” é um dos contos de “As Mil e Uma Noites”. O livro conta a história de Abu, um larápio esperto e determinado, que tem como objetivo derrotar o feiticeiro Jaffar e devolver o trono ao sultão. Abu encontra na praia uma garrafa contendo em seu interior um gênio que lhe concede três desejos. A partir daí, Abu viverá as mais diversas aventuras. Livro usado, reformado em estado de conservação regular. Ilustrado. Capa dura. Obs.: Há sinais de desgaste devido ao tempo de uso.” Fábula / Fantasia / Literatura Estrangeira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Ladrão de Bagdá”, de Elos Sand, publicado pela editora Melhoramentos, em 1968 e com 160 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 160
Ano: 1968
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
