
Título: O Livro das Conspirações
Autor: Edson Aran
Sinopse: Uma obsessão antiga da humanidade, as teorias da conspiração ganharam ainda mais força com a popularização da internet. Neste seu novo livro, o jornalista Edson Aran compila as principais delas, combinando uma vasta pesquisa, um texto acessível e comentários inteligentes. Ele aborda conspirações internacionais e outras específicas do Brasil e mescla algumas antigas, como os Illuminati e o Triângulo das Bermudas, com recentes, como a ameaça de dominação mundial do Google.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “O Livro das Conspirações”, de Edson Aran, publicado pela editora Suma, em 2016 e com 368 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Suma
Páginas: 368
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8556510272
ISBN13: 9788556510273
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,550
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,70
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Suma costumam explorar narrativas que transitam entre o suspense, a ficção científica e o drama psicológico, envolvendo personagens em situações extremas e dilemas profundos. Muitas histórias apresentam protagonistas enfrentando mistérios, crises pessoais ou ameaças sobrenaturais, com um ritmo que combina tensão crescente e revelações impactantes. O catálogo sugere uma preferência por tramas que mesclam elementos fantásticos e realistas, ora com tons sombrios e reflexivos, ora com ação e aventura, sempre com foco em conflitos humanos intensos e ambientações detalhadas. Há também espaço para romances contemporâneos e dramas familiares, que exploram relações complexas e emoções à flor da pele, mostrando a diversidade temática da editora Suma.
