
Título: O Livro das Frutas
Autor: Jane Grigson
Sinopse: Uma visita guiada a um pomar, a uma feira ou mesmo às gôndolas de um supermercado. Cada fruta é experimentada de diferentes maneiras - ao natural, em forma de doces, etc. A autora apresenta as receitas com um didatismo elegante e generoso, preocupada em não deixar dúvidas de que será um prazer comer esta ou aquela fruta do modo como ela sugere. A organização em ordem alfabética, assim como um índice remissivo detalhado, ajudam o leitor nas suas descobertas e escolhas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Livro das Frutas”, de Jane Grigson, publicado pela editora Companhia das Letras, em 1999 e com 576 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 576
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788571648487
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Das Letras oferecem uma experiência de leitura que varia entre o íntimo e o social, com narrativas que exploram conflitos familiares, questões históricas e políticas, além de temas contemporâneos como violência e memória. O catálogo privilegia obras que mesclam profundidade psicológica e crítica social, apresentando personagens complexos e ambientes que vão do Brasil urbano à paisagem natural, passando por contextos históricos e culturais diversos. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances e contos, e obras informativas ou ensaísticas que dialogam com a história, política e ciências sociais. O tom pode ser tanto reflexivo e melancólico quanto ágil e envolvente, com ritmo que ora convida à contemplação, ora mantém a tensão do suspense.
