
Título: O livro do discípulo: o acompanhamento espiritual
Autor: Luisa María García Domínguez
Sinopse: Esta obra explica de uma forma prática e existencial em que consiste o acompanhamento espiritual. Para isso, o autor se coloca na perspectiva da pessoa acompanhada (o discípulo ou discípula) que deseja seguir o próprio caminho espiritual com a ajuda de alguém. Nas páginas deste livro aqueles que estão interessados em um crescimento interior poderão encontrar palavras de encorajamento e ajuda visando uma facilitação e um fortalecimento da relação entre o discípulo e o acompanhante espiritual, que, na esteira de um verdadeiro e próprio caminho - que não pode ser substituído por livros -, tenta ajudar o discípulo nos processos de discernimento e decisão cotidiano sobre as muitas escolhas, grandes e pequenas, que a vida oferece.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O livro do discípulo: o acompanhamento espiritual”, de Luisa María García Domínguez, publicado pela editora Loyola, em 2024 e com 163 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Loyola
Páginas: 163
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8429319107
ISBN13: 9788429319101
Sobre a editora
Os livros da editora Loyola costumam oferecer uma experiência de leitura marcada por uma abordagem profunda da fé cristã, da teologia e da espiritualidade, frequentemente com um tom reflexivo e didático. O catálogo apresenta obras que transitam entre textos que dialogam com a tradição religiosa e análises mais contemporâneas sobre temas como educação, filosofia e comunicação, revelando uma preocupação com o entendimento crítico e a formação pessoal. A linguagem varia entre o acessível e o acadêmico, contemplando desde textos para jovens e crianças até estudos para pesquisadores. A diversidade das obras sugere um equilíbrio entre narrativas que inspiram a vivência religiosa e trabalhos que exploram questões culturais, políticas e históricas ligadas à religião e à sociedade.
