
Título: O Livro Dos Lobos
Autor: Rubens Figueiredo
Sinopse: "Attaining precision through poetic allusions, these skillful stories build a universe that perceives nuances, shadows and doubts through a technique of compact detail accretion. Everyday happenings enveloped by shadows have a Kafkaesque significance. Excellent collection by a novelist"--Handbook of Latin American Studies, v. 58.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Livro Dos Lobos”, de Rubens Figueiredo, publicado pela editora Rocco, em 1994 e com 152 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Rocco
Páginas: 152
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8532505074
ISBN13: 9788532505071
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
