
Título: O livro Negro dos Vampiros
Autor: Claudio Brites (Organizador)
Sinopse: Liz Marins (Liz Vamp), Octavio Cariello (HQ "A Rainha dos Condenados"), Helena Gomes ("Lobo Alpha") e Kizzy Ysatis ("Clube dos Imortais") dão boas-vindas a uma bela safra de novos escritores, literalmente selecionados, que aqui nos brindam com seu olhar e talento para o enriquecimento deste tema inesgotável - imortal, como é próprio do vampiro.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O livro Negro dos Vampiros”, de Claudio Brites (Organizador), publicado pela editora Andross, em 2007 e com 288 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Andross
Páginas: 288
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599267213
ISBN13: 9788599267219
Sobre a editora
Os livros da editora Andross convidam o leitor a navegar entre universos que oscilam entre o íntimo e o fantástico, com frequente presença de antologias e coletâneas que reúnem vozes diversas. A experiência de leitura varia do mergulho em emoções profundas e fragmentadas, como em poesias que exploram o interior humano, até narrativas distópicas que pintam cenários sombrios de controle e resistência. O catálogo sugere uma predileção por textos que desafiam o comum, seja por meio de contos de horror, fantasia, ou releituras adultas de contos de fadas, sempre com um tom que pode ser tanto reflexivo quanto tenso. Há obras mais narrativas, focadas em tramas e personagens, e outras mais experimentais, como microcontos e poemas que valorizam o ritmo e a linguagem.
