
Título: O Livro Vermelho
Autor: MAO TSE TUNG
Sinopse: Quando se enfrenta a tematica do corpo na arte, o cerne do problema e o terreno movedico dos proprios termos que envolvem a questao - corpo, imagem e representacao nao possuem um sentido unico e a cultura ocidental e fruto dessa polissemia. Este livro busca as raizes historicas da relacao entre esses tres elementos e, assim, amplia a reflexao sobre a questao do corpo na arte contemporanea. A sublimacao do fisico na representacao do nu e a afirmacao de um corpo primario na arte contemporanea sao investigadas no livro a partir de uma otica diferente.
Contexto da obra
Nas Ciências Políticas, livros como este costumam dialogar com instituições, ideias e vida pública. “O Livro Vermelho”, de MAO TSE TUNG, publicado pela editora MARTIN CLARET, em 2008 e com 16 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Políticas. Esse enquadramento ajuda o leitor a perceber melhor a natureza analítica da obra e seu lugar no debate político.
Editora: MARTIN CLARET
Páginas: 16
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8572325603
ISBN13: 9788572325608
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,480
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Martin Claret oferecem uma experiência de leitura que combina profundidade psicológica e riqueza histórica, transitando por narrativas que exploram tanto conflitos existenciais quanto contextos sociais e culturais marcantes. As obras frequentemente apresentam personagens complexos, cujas jornadas envolvem dilemas morais, transformações pessoais e críticas sociais, tudo isso em cenários que vão da Idade Média europeia a paisagens brasileiras e ambientes urbanos. O catálogo revela um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances clássicos e biografias, e outros de caráter analítico ou ensaístico, que abordam temas sociais, filosóficos e históricos com rigor. A linguagem tende a variar entre o refinado e o acessível, convidando leitores que apreciam tanto a literatura de ficção quanto obras informativas e formativas.
