
Título: O Lobo das Planicies
Autor: Conn Iggulden
Sinopse: Primeiro livro da série O Consquistador, O lobo das planícies, é a reconstrução da saga de Gêngis Khan e seus descendentes. Depois de mergulhar no universo da Antiga Roma com a série O Imperador, Conn Iggulden - grande revelação da ficção histórica britânica - é o guia de uma empolgante viagem pelas conquistas de Genghis Khan e seus descendentes. O grande líder mongol ganha vida e substância pelo talento de Iggulden, numa nova coleção chamada O conquistador. O primeiro volume, O lobo das planícies, acompanha a infância de Temujin até se tornar o jovem comandante que deixaria seu nome na História.Temujin, segundo filho do chefe dos lobos, tinha apenas onze anos quando seu pai morreu numa emboscada. A família foi expulsa da tribo e deixada sozinha, sem comida nem abrigo, para morrer de fome nas duras planícies da Mongólia. Foi uma dura introdução a um súbito mundo adulto, mas Temujin sobreviveu, aprendendo a combater ameaças naturais e humanas. Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a Temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo era a divisão causada por séculos de guerra entre as tribos. Para unir seu povo, em breve Temujin iria se tornar o Gêngis Khan. O lobo das planícies traz vívidas descrições de lutas e estratégias de guerra, misturadas com cenas da vida comum à época. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden consegue criar uma trama repleta de reviravoltas e coberta de emoção. "Tem-se a impressão de estar diante de um blockbuster... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas." — Daily Express
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “O Lobo das Planicies”, de Conn Iggulden, publicado pela editora Record, em 2008 e com 420 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2008
Edição: 9
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501079626
ISBN13: 9788501079626
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,560
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 2,40
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
