
Título: O LUGAR DAS PALAVRAS
Autor: Martins Valéria
Sinopse: Conheça Rafael Sant´Anna, um jovem como tantos. Com uma diferença: quer ser escritor. Quer muito. A vida não ajuda. Tem problemas como cuidar da avó e mãe dependentes, ir às compras, ser o “homem da casa”. Mas quando o desejo é maior que tudo, se torna necessidade. Daí a gente se põe em movimento. Rafael escreve contos. Decide fazer uma oficina literária e a roda da vida começa a girar. Mudanças em cadeia ocorrem e os contos vão saindo. A mulher que acorda e dá com um par de estatuetas com chifres na porta de casa. O jovem que encontra o pai perdido há tanto tempo sob uma chuva de balas. O homem que se isola em uma ilha e é aterrorizado pela entidade local. O fotógrafo que se encanta com um andar vazio no prédio onde vive sem imaginar os perigos que encerra. Acompanhamos Rafael Sant´Anna em sua jornada do herói para se tornar escritor. Entre ganhos e perdas, ele amadurece, se arrisca e colhe os frutos do trabalho feito um pouco às cegas, tendo como único guia a Grande Esfera Negra, “de onde tudo brota, buraco negro que atrai, engole, regurgita. Dela vêm as palavras, a Vida, tudo deste mundo e do outro também.”
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “O LUGAR DAS PALAVRAS”, de Martins Valéria, publicado pela editora 7Letras, em 2023 e com 132 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: 7Letras
Páginas: 132
Ano: 2023
Edição: Primeira Edição.
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6559055663
ISBN13: 9786559055661
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,340
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora 7Letras convidam o leitor a um mergulho sensível e reflexivo, onde poesia e prosa se entrelaçam para explorar o humano em suas múltiplas dimensões. A experiência de leitura é marcada por narrativas que transitam entre o íntimo e o coletivo, com um tom que pode variar do lírico ao ensaístico, sempre com linguagem acessível e muitas vezes experimental. O catálogo revela uma atenção especial à poesia contemporânea que dialoga com o cotidiano, o tempo e a memória, além de obras que investigam temas como filosofia, psicanálise e história cultural brasileira. Há também espaço para contos que exploram a vida urbana e suas tensões, assim como para estudos críticos que ampliam o entendimento das artes e das letras.
