
Título: O mágico de Oz
Autor: Lyman Frank Baum
Sinopse: Audiolivro gravado a partir de uma adaptação de Lúcia Tulchinski com narração e personagens femininos gravados pela adaptadora e personagens masculinos nas vozes do elenco da Livro Falante. Publicado em 1900 com o título "O maravilhoso mágico de Oz", o livro de Lyman Frank Baum é considerado um conto de fadas genuinamente estadunidense. A história agrada adultos e crianças e relembra que todos somos muito mais do que imaginamos ser. No enredo, a órfã Dorothy, que vive numa fazenda no Kansas, é levada por um ciclone para a terra mágica de Oz. Lá, ela vive aventuras inusitadas ao encontrar bruxas, seres com nomes engraçados e lugares exóticos como o País de Louça e a Terra dos Quadlings. Para descobrir como voltar para casa, ela percorre a estrada dos tijolos amarelos, em direção à Cidade das Esmeraldas. No caminho, encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Todos têm algo a pedir ao grande Oz, que, na verdade, não passa de um impostor.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O mágico de Oz”, de Lyman Frank Baum, publicado pela editora Livro Falante, em 2020 e com 35 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Livro Falante
Páginas: 35
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8560125736
ISBN13: 9788560125739
Sobre a editora
Os livros da editora LIVRO FALANTE oferecem uma experiência que transita entre o didático e o narrativo, com forte presença de obras em formato audiolivro. O catálogo privilegia temas como espiritualidade, literatura clássica e cultura popular, com narrativas que vão do drama psicológico ao suspense e à aventura. Muitas obras apresentam uma ambientação sonora rica, com vozes múltiplas e efeitos que ampliam a imersão do ouvinte, criando climas tensos ou leves conforme o tom da história. O material de apresentação indica também uma atenção especial a obras que dialogam com tradições culturais brasileiras, como a literatura de cordel, ao lado de textos internacionais adaptados para o público local.
