
Título: O Melhor da Vida a Dois
Autor: Mark O´connell
Sinopse: O psicoterapeuta Mark O´Connell, aborda o potencial criativo, reparador e transformador da intimidade amorosa prolongada. Renomado professor da Harvard Medical School, traz aos leitores alguns tipos de problemas enfrentados por casais que freqüentaram seu consultório, mostrando que um relacionamento íntimo saudável pode nos tornar pessoas melhores. O´Connell oferece uma resposta radical ao antigo questionamento: Por que manter-se casado? Para isso, parte do princípio que os relacionamentos duradouros nos auxiliam a enfrentar as adversidades da vida e nos ajudam a encontrar objetivo e sentido mesmo diante dos mais complexos limites da vida. Tal experiência nos torna menos acomodados e nos leva ao amadurecimento e à realização pessoal. Essa é uma das maiores recompensas que a vida a dois pode proporcionar.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “O Melhor da Vida a Dois”, de Mark O´connell, publicado pela editora Prumo, em 2008 e com 240 páginas, integra a categoria Livros de Auto Ajuda. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Prumo
Páginas: 240
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8561618280
ISBN13: 9788561618285
Sobre a editora
Os livros da editora PRUMO apresentam uma variedade que vai do imaginativo ao informativo, transitando entre narrativas que exploram memórias afetivas e temas contemporâneos. Em algumas obras, a infância e a juventude são retratadas com delicadeza e fantasia, enquanto outras abordam questões sociais e existenciais com um tom mais direto e crítico. O catálogo traz desde aventuras juvenis com mistérios e magia até relatos que convidam à reflexão sobre a maturidade e a vida cotidiana, com um ritmo que ora é envolvente e dinâmico, ora mais contemplativo e introspectivo. Essa diversidade sugere que o leitor pode encontrar tanto textos com forte apelo narrativo quanto obras que dialogam com temas atuais, como envelhecimento, justiça e meio ambiente.
