
Título: O Melhor do Karatê - Volume 1
Autor: M. Nakayama
Sinopse: Esse livro, primeiro volume da coleção O Melhor do Karatê, organizado por Masatoshi Nakayama, apresenta todos os pontos básicos do karatê, organizados sistematicamente para um aprendizado eficiente passo a passo. O livro mostra as partes do corpo usadas como armas naturais, os golpes, como defender-se, como atacar, além de uma introdução ao kata e ao kumite. Nesse volume, os fundamentos apresentados de forma concisa e precisa são o resultado da experiência do autor na arte da defesa pessoal durante quarenta e seis anos de prática.
Contexto da obra
Na área de Esportes e Lazer, obras como esta costumam interessar por aproximar prática, interesse temático e repertório. “O Melhor do Karatê – Volume 1”, de M. Nakayama, publicado pela editora Cultrix, em 2004 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Esportes e Lazer. Na prática, isso ajuda a situar a obra entre consulta, repertório e interesse pessoal.
Editora: Cultrix
Páginas: 144
Ano: 2004
Edição: Esportes e Lazer
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8531605288
ISBN13: 9788531605284
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,213
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Cultrix revela uma predileção por obras que exploram a intersecção entre ciência, espiritualidade e autoconhecimento, com abordagens que vão do prático ao filosófico. O catálogo frequentemente traz textos que dialogam com temas como psicoterapia, medicina integral, liderança humanizada e tradições espirituais, sempre com um tom reflexivo e didático. Há também espaço para obras que investigam a história, a cultura e a literatura, incluindo coletâneas de contos e análises literárias densas, que convidam o leitor a uma imersão cuidadosa e crítica. Em muitos casos, a narrativa privilegia relatos de casos, exercícios práticos e perspectivas interdisciplinares, o que confere um ritmo que alterna entre o informativo e o contemplativo, atendendo a leitores interessados em aprofundar conhecimentos e expandir visões.
