
Título: O Melhor do Karatê - Volume 9
Autor: M. Nakayama
Sinopse: Esse volume contempla as técnicas do Bassai Sho, que adotam a mão em espada, o dorso da mão em espada e a boca de tigre e constituem boas defesas contra ataques com vara. O Kanko Sho apresenta muitos contra-ataques no nível superior. O Chinte tem técnicas únicas, o raramente visto tateken, e é especialmente indicado para a defesa da mulher. Esses kata avançados podem ser selecionados para avaliação acima do nível shodan.
Contexto da obra
Na área de Esportes e Lazer, obras como esta costumam interessar por aproximar prática, interesse temático e repertório. “O Melhor do Karatê – Volume 9”, de M. Nakayama, publicado pela editora Cultrix, em 1956 e com 152 páginas, integra a categoria Livros de Esportes e Lazer. Na prática, isso ajuda a situar a obra entre consulta, repertório e interesse pessoal.
Editora: Cultrix
Páginas: 152
Ano: 1956
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8531606063
ISBN13: 9788531606069
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,223
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Cultrix revela uma predileção por obras que exploram a intersecção entre ciência, espiritualidade e autoconhecimento, com abordagens que vão do prático ao filosófico. O catálogo frequentemente traz textos que dialogam com temas como psicoterapia, medicina integral, liderança humanizada e tradições espirituais, sempre com um tom reflexivo e didático. Há também espaço para obras que investigam a história, a cultura e a literatura, incluindo coletâneas de contos e análises literárias densas, que convidam o leitor a uma imersão cuidadosa e crítica. Em muitos casos, a narrativa privilegia relatos de casos, exercícios práticos e perspectivas interdisciplinares, o que confere um ritmo que alterna entre o informativo e o contemplativo, atendendo a leitores interessados em aprofundar conhecimentos e expandir visões.
