
Título: O Menino-Pássaro
Autor: William Wharton
Sinopse: ATRAVÉS DA HISTÓRIA DE UM GAROTO APAIXONADO POR PASSARINHOS - OU MELHOR, PELA INACREDITÁVEL CAPACIDADE DE VOAR DESSES ANIMAIS. O MENINO-PÁSSARO É, ASSIM, UM APAIXONANTE LIBELO CONTRA QUALQUER SISTEMA DE VIDA QUE NÃO TENHA NO HOMEM SUA MÁXIMA RAZÃO DE SER.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Menino-Pássaro”, de William Wharton, publicado pela editora Nova Fronteira, em 1978 e com 264 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 264
Ano: 1978
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
