
Título: O Menino Que Falava com Deus
Autor: Eudson de Paula
Sinopse: Gabriel é um menino com questionamentos iguais aos nossos: Por que sou assim? Por que Isso acontece comigo? Por que só tenho isso? Leia com atenção e descubra a lição de fé e solidariedade que esta bela história tem para você! Infantojuvenil
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Menino Que Falava com Deus”, de Eudson de Paula, publicado pela editora Construir, em 2009 e com 16 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Construir
Páginas: 16
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8577526755
ISBN13: 9788577526758
Sobre a editora
Os livros da editora Construir convidam a uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o encantamento do folclore brasileiro e a vivência cotidiana de crianças e famílias, com forte presença de temas como amizade, natureza e valores afetivos. O tom costuma ser acessível e acolhedor, com histórias que mesclam fantasia e realidade, muitas vezes ambientadas em espaços rurais ou próximos à natureza, como o sertão ou o universo da pesca artesanal. Há obras que exploram o imaginário infantil com personagens mitológicos, enquanto outras abordam desafios emocionais e a formação cidadã, sugerindo um público infantojuvenil sensível a histórias que equilibram leveza e reflexão. No catálogo, percebe-se uma diversidade entre textos mais narrativos e outros que dialogam com aspectos educativos e culturais, o que favorece diferentes modos de leitura e interesse.
