
Título: O MERCADOR DE ILUSÕES
Autor: JOÃO ALFREDO DE OLIVEIRA
Sinopse: Me fascina a permissividade que a licença poética confere ao autor no momento da criação de sua obra. Neste instante, respeitosamente nos investimos da façanha de poder brincar de ser Deus, o poder de nortear o destino de cada personagem, concebendo-lhe paixões, vida, ou morte. Afiançado a isso, me permiti nesta coletânea jogar de maneira ousada com as criações, emprestando-lhes sentimentos e sensações tão intensas que despontam com propriedades de influenciar de forma positiva o imaginário popular de forma tal a ponto de tornar nulo o percentual de leitores a não se identificarem com sua irreverência. Espero que se deleitem com o desfile audaz dos contos ora apaixonantes, ora conflitantes aqui sonhados com muita ternura por este humilde prosador.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O MERCADOR DE ILUSÕES”, de JOÃO ALFREDO DE OLIVEIRA, publicado pela editora ALL PRINT EDITORA, em 2022 e com 80 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: ALL PRINT EDITORA
Páginas: 80
Ano: 2022
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6558221241
ISBN13: 9786558221241
Sobre a editora
Os livros da editora ALL PRINT EDITORA oferecem uma experiência de leitura marcada por diversidade temática e tonal. O catálogo reúne desde narrativas ficcionais com elementos sobrenaturais e conflitos pessoais até obras de caráter mais prático e informativo, como manuais voltados para profissionais. A linguagem varia entre o coloquial e o reflexivo, contemplando desde crônicas e poesias até textos que abordam temas sociais delicados, como o luto infantil e a gestão comunitária. Essa pluralidade sugere um interesse em explorar tanto o íntimo dos personagens quanto questões sociais e espirituais, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto dinâmico, dependendo do foco da obra.
