
Título: O Mistério do Olho de Esmeralda
Autor: Geronimo Stilton
Sinopse: QUEM É O GERONIMO STILTON? Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens… Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever. Aqui em Ratázia, na Ilha dos Ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias para rir, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra... histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton! Aventura / Infantojuvenil
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Mistério do Olho de Esmeralda”, de Geronimo Stilton, publicado pela editora Editorial Presença, em 2006 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editorial Presença
Páginas: 128
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9722335154
ISBN13: 9789722335157
Sobre a editora
Os livros da editora Editorial Presença convidam o leitor a percorrer mundos variados, onde a fantasia se mistura com a realidade histórica e emocional. A experiência de leitura é marcada por narrativas que exploram relações humanas profundas, desde laços familiares e amizades até dilemas existenciais, muitas vezes ambientados em contextos históricos ou universos paralelos. O catálogo apresenta obras que transitam entre o tom reflexivo e o suspense, ora com humor sutil, ora com uma tensão crescente, sempre com personagens que enfrentam desafios internos e externos. Essa diversidade sugere uma preferência por histórias que equilibram emoção, mistério e uma certa densidade narrativa, sem abrir mão da acessibilidade.
