
Título: O Mundo da Poesia
Autor: MARCIO GONTIJO DE FARIA
Sinopse: O Mundo da Poesia é uma obra literária com poemas que tratam de temas como amor, perdão, Deus, trabalho, tempo, diversidade, natureza, saber ouvir e outros assuntos do nosso cotidiano feitas em versos rimados que transmitem, de forma simples, pensamentos e ideias do autor.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “O Mundo da Poesia”, de MARCIO GONTIJO DE FARIA, publicado pela editora Appris Editora, em 2016 e com 119 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Appris Editora
Páginas: 119
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8547302263
ISBN13: 9788547302269
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,80
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Appris Editora apresentam um olhar atento a temas contemporâneos e questões sociais, educacionais e culturais, com textos que transitam entre análises teóricas e relatos práticos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões críticas sobre educação, saúde, direitos humanos e práticas profissionais, com uma linguagem que varia entre o acessível e o acadêmico, sempre com densidade conceitual. O catálogo indica uma preocupação com a formação de sujeitos em contextos diversos, desde a infância até a vida adulta, e com temas que dialogam com políticas públicas, inovação e práticas interdisciplinares. Há obras que exploram desde o ensino formal e suas metodologias até debates sobre sexualidade, envelhecimento, cultura e memória, revelando um perfil editorial que privilegia o aprofundamento e a problematização social.
