
Título: O Mundo em Comunicação
Autor: Silvana Gontijo
Sinopse: Conta a história da comunicação, com detalhes da evolução da escrita, abordando aspectos da mitologia, da religião, da história e da política, levando em consideração as mudanças ocorridas no Brasil desde o período colonial.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Mundo em Comunicação”, de Silvana Gontijo, publicado pela editora Aeroplano e em 1969, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Aeroplano
Páginas: 0
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8586579203
ISBN13: 9788586579202
Sobre a editora
Os livros da editora Aeroplano convidam o leitor a navegar por territórios culturais e artísticos brasileiros com olhar atento às expressões periféricas e urbanas, além de mergulhos poéticos e narrativos densos. A experiência de leitura oscila entre o registro documental e a criação literária, com obras que exploram desde o hip-hop como movimento social até antologias de poesia e relatos de comunidades. O tom varia do didático ao lírico, frequentemente com uma linguagem acessível, mas que não abre mão da profundidade na abordagem de temas como identidade, arte contemporânea e cultura popular. O catálogo revela também um interesse em explorar as relações entre arte, tecnologia e mídia, além de valorizar vozes que dialogam com a diversidade cultural brasileira.
