
Título: O Mundo Não Perdoa
Autor: William Faulkner
Sinopse: Há em "O Mundo Não Perdoa" algo de novela policial e algo de romance psicológico. No fundo, o problema do romance, para lá do especto de mistério detetivesco e do impressionante tratamento psicológico dos personagens, é um problema político e moral: o ódio de raças. E não sabemos que mais admirar, se o estilo do escritor, que nos choca e empolga, se a sua coragem de colocar um problema humano, tão grave e tão inspirado em sentimentos de fraternidade e de justiça. Romance policial
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Mundo Não Perdoa”, de William Faulkner, publicado pela editora Publicações Europa-América, em 1969 e com 241 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 241
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Publicações Europa-América costuma transportar o leitor para universos narrativos que mesclam fantasia, aventura e mistério, muitas vezes ambientados em contextos históricos ou imaginativos ricos em detalhes. O catálogo revela uma predileção por histórias onde o suspense e o enigma se entrelaçam com elementos fantásticos, como criaturas míticas, investigações medievais e conflitos épicos, criando um clima tenso e envolvente. Há também espaço para obras que exploram temas sociais, como a luta pela sobrevivência em cenários pós-apocalípticos ou a vida rural marcada por dificuldades econômicas, apresentando uma narrativa mais densa e reflexiva. Os livros da editora Publicações Europa-América equilibram tramas narrativas com abordagens que vão do mais narrativo e aventureiro ao mais informativo e analítico, contemplando desde romances históricos até guias didáticos e antologias de contos.
