
Título: O Mundo Segundo Garp
Autor: John Irving
Sinopse: “Garp era um bom contador de histórias; podia inventar situações, uma atrás da outra, e todas elas pareciam se encaixar. Mas o que significavam?” A obra de T.S. Garp: em sua galeria de personagens transitam adúlteros compulsivos, jogadores de futebol transexuais, militares infantilizados, feministas loucas e ursos ciclistas – todos absolutamente reais, em uma literatura repleta de violência e humor. A vida de T.S. Garp: filho bastardo de Jenny Fields, uma mulher à frente de seu tempo. Obstinada em ser mãe sem se relacionar com homem algum, torna-se líder feminista por acaso e sua autobiografia, Uma suspeita sexual, é um bestseller instantâneo que eclipsa a carreira literária de Garp. Aqui estão as trajetórias de uma mãe famosa e seu filho quase notório em um mundo de assustadoras coincidências, onde incidentes sexuais podem ser fatais, onde o cômico e o trágico andam lado a lado e o absurdo é tão palpável quanto o real. Traduzido em mais de 30 idiomas, O mundo segundo Garp é o extraordinário romance que estabeleceu John Irving como um dos autores mais talentosos de sua geração. Sucesso de público e crítica, o livro já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo desde seu lançamento.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “O Mundo Segundo Garp”, de John Irving, publicado pela editora Rocco, em 2013 e com 608 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Rocco
Páginas: 608
Ano: 2013
Edição: Literatura Estrangeira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532528503
ISBN13: 9788532528506
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,585
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 3,60
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
