
Título: O Navio Negreiro
Autor: Castro Alves
Sinopse: Como principal representante da poesia condoreira no Brasil, Castro Alves se utiliza de uma linguagem eloquente e grandiosa para denunciar os horrores da escravidão e lutar pela liberdade dos escravos. Nesta coletânea, destaca-se “O navio negreiro”, poema épico-dramático que narra o tráfico de negros trazidos da África para trabalhar como escravos no país. As atrocidades do sistema escravista ganham vida nestes poemas e transmitem toda a sensação de dor e privação das vítimas desse sistema.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “O Navio Negreiro”, de Castro Alves, publicado pela editora Melhoramentos, em 2013 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 144
Ano: 2013
Edição: Literatura Infantojuvenil
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506070694
ISBN13: 9788506070697
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,180
- Altura (cm): 20,50
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
