
Título: O Olho da Águia
Autor: Daniel Munduruku
Sinopse: Descendente de índios, Ará vive em São Paulo com os pais adotivos. Sua origem é mantida em segredo por muitos anos, mas a verdade vem à tona por meio de um sonho recorrente com uma águia e um encontro revelador em uma cerimônia sagrada indígena. Depois disso, o jovem decide conhecer seu povo e sua aldeia natal.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Olho da Águia”, de Daniel Munduruku, publicado pela editora LeYa, em 2013 e com 136 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: LeYa
Páginas: 136
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788581813028
Sobre a editora
Os livros da editora Leya costumam levar o leitor a mundos ricos em fantasia e realidade, onde personagens enfrentam conflitos intensos, sejam eles pessoais, sociais ou históricos. A experiência de leitura varia entre narrativas épicas, como guerras e disputas pelo poder, e histórias intimistas que exploram relações familiares e jornadas de autoconhecimento. O tom pode oscilar do humor leve e criativo até a tensão dramática e o suspense, sempre com tramas que convidam à reflexão sobre temas como identidade, coragem, e transformação. O catálogo apresenta obras que transitam entre o fantástico e o realista, com ritmo que pode ser tanto acelerado e cheio de reviravoltas quanto mais pausado e contemplativo.
