
Título: O Ônibus das Estrelas
Autor: Martin Oliver
Sinopse: Rafa e Jane estão jogando no computador quando, de repente, a tela fica escura e aparece uma mensagem cifrada. Sem entender, os garotos resolvem ir ao cinema, mas pegam um ônibus diferente, que os leva ao espaço sideral. Lá, conhecem curiosos seres extraterrestres, em uma incrível viagem por galáxias inexploradas e planetas desconhecidos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Ônibus das Estrelas”, de Martin Oliver, publicado pela editora Scipione, em 1998 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Scipione
Páginas: 48
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora SCIPIONE costumam explorar temas ligados à infância e juventude, com narrativas que transitam entre o lírico e o educativo. O catálogo revela um interesse por histórias que abordam ritos de passagem, como a transição da adolescência para a vida adulta, e conflitos familiares que envolvem desejos pessoais e desafios sociais. Além disso, há uma presença marcante de contos tradicionais e lendas, especialmente de países de língua portuguesa, que recuperam o imaginário cultural com um tom acessível ao público infantil e juvenil. O material indica também uma atenção a obras com caráter didático, que dialogam com o cotidiano escolar e promovem o aprendizado por meio de linguagens variadas, incluindo poesia, teatro e atividades interativas.
