
Título: O Ouro de Aspen
Autor: Janet Dailey
Sinopse: Depois de muitos anos, a loura e extrovertida Kit Masters volta à sua cidade natal, Aspen, no Colorado, para contracenar com o astro John Travis – um conquistador famoso e homem fascinante, que começa a se interessar por uma linda vaqueira urbana. O que Travis desconhece é que Kit irá se encontrar com Tom Bannon – sua grande paixão do passado. Em meio a vinganças e tormento, Kit enfrenta decisões difíceis e perigosas, que põe à prova os reais valores de sua vida. Literatura Estrangeira / Romance
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Ouro de Aspen”, de Janet Dailey, publicado pela editora Record, em 1993 e com 381 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 381
Ano: 1993
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501039411
ISBN13: 9788501039415
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
