
Título: O Paradoxo da Escolha
Autor: SCHWARTZ, BARRY
Sinopse: Neste livro, Barry Schwartz nos mostra como o crescimento assustador do universo de escolhas tornou-se, paradoxalmente, um problema e não uma solução. 'O paradoxo da escolha' trata das escolhas com que nos deparamos em quase todas as esferas da vida - educação, carreira, amizade, sexo, relações amorosas, criação dos filhos, práticas religiosas e o consumo em geral. Mas Schwartz também deixa claro que não está dizendo que a escolha não melhora nossa qualidade de vida. Ela permite controlar nosso destino e quase sempre conseguir exatamente o que queremos de qualquer situação.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “O Paradoxo da Escolha”, de SCHWARTZ, BARRY, publicado pela editora A Girafa, em 2007 e com 304 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: A Girafa
Páginas: 304
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8577190196
ISBN13: 9788577190195
Sobre a editora
Os livros da editora A Girafa costumam explorar temas que transitam entre o literário e o ensaístico, com uma predileção por narrativas que combinam poesia, história e reflexões sociais. A experiência de leitura frequentemente envolve um tom introspectivo e por vezes político, com obras que abordam desde a intensidade emocional do futebol até investigações históricas e científicas. O catálogo apresenta textos que podem ser tanto densos e analíticos quanto líricos e subjetivos, convidando o leitor a um percurso que vai do íntimo ao coletivo. Há uma atenção clara à linguagem cuidadosa e ao ritmo que mescla o poético com o informativo, em obras que dialogam com temas como ciência, política, cultura e identidade.
