
Título: O Patinho Feio
Autor: Jackson Paul
Sinopse: Este livro possui mais de 1.000 diagramas e fotografias coloridas, ensinando a arte da dobradura para fazer presentes, objetos de arte, papeis decorativos para presente, impressão e design de papel e artesanato com papel mache. Ensina técnicas de reciclagem de papel e dá centenas de projetos criativos para realizar trabalhos manuais com papel.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Patinho Feio”, de Jackson Paul, publicado pela editora EDELBRA, em 1996 e com 225 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EDELBRA
Páginas: 225
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788573900330
ISBN13: 9788573900330
Sobre a editora
Os livros da editora Edelbra oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o universo infantil, o cotidiano familiar e reflexões pessoais. O catálogo privilegia histórias com personagens jovens ou crianças, muitas vezes em situações de aventura, fantasia ou descobertas emocionais, como o enfrentamento de medos, a relação entre pais e filhos e o amadurecimento. A linguagem varia do lúdico e divertido ao sensível e irônico, com textos que podem ser curtos e diretos ou mais elaborados, contemplando desde contos ilustrados até narrativas em forma de crônicas e memórias. Observa-se também um interesse por temas culturais e educativos, que dialogam com o público infantojuvenil e com leitores interessados em abordagens didáticas e artísticas.
