
Título: O Pato que Queria Voar
Autor: Fátima Taffo
Sinopse: O pato que queria voar trata da história de Zico, um pato que sonha voar e que acredita que uma árvore pode ajudá-lo. Só que ao invés de voar, Zico acaba se interessando pelo nado e se convence que nadar é o melhor que sabe fazer.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Pato que Queria Voar”, de Fátima Taffo, publicado pela editora Giostri, em 2011 e com 29 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Giostri
Páginas: 29
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788581081939
Sobre a editora
Os livros da editora Giostri convidam o leitor a navegar entre universos diversos, que vão do íntimo das relações humanas à fantasia carregada de magia, passando por reflexões sociais e políticas. A experiência de leitura costuma alternar entre narrativas densas e poéticas, dramas pessoais e coletivos, e obras que exploram o cotidiano com seus conflitos e sutilezas. O catálogo revela uma predileção por histórias que mesclam emoção e análise, ora com um tom mais lírico e introspectivo, ora com uma abordagem crítica e engajada. A variedade temática é acompanhada por um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso, sempre com personagens que enfrentam dilemas profundos ou situações de transformação.
