
Título: O Pirilampo Telegrafista
Autor: Carlos Queiroz Telles
Sinopse: O pirilampo Homero estava cansado de piscar-piscar sempre do mesmo jeito. Resolveu fazer um curso de telegrafista por correspondência, para ter um jeito diferente de dar suas piscadinhas. Um dia ele encontrou uma linda pirilampa. Será que ela entenderia a comunicação por telégrafo?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Pirilampo Telegrafista”, de Carlos Queiroz Telles, publicado pela editora Scipione, em 1989 e com 20 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Scipione
Páginas: 20
Ano: 1989
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8526215248
ISBN13: 9788526215245
Sobre a editora
Os livros da editora SCIPIONE costumam explorar temas ligados à infância e juventude, com narrativas que transitam entre o lírico e o educativo. O catálogo revela um interesse por histórias que abordam ritos de passagem, como a transição da adolescência para a vida adulta, e conflitos familiares que envolvem desejos pessoais e desafios sociais. Além disso, há uma presença marcante de contos tradicionais e lendas, especialmente de países de língua portuguesa, que recuperam o imaginário cultural com um tom acessível ao público infantil e juvenil. O material indica também uma atenção a obras com caráter didático, que dialogam com o cotidiano escolar e promovem o aprendizado por meio de linguagens variadas, incluindo poesia, teatro e atividades interativas.
