
Título: O poder da positividade: Os 7 princípios para blindar a sua mente e transformar a sua vida
Autor: Geraldo Rufino
Sinopse: Como ser feliz e positivo num mundo que nos apresenta o caos e o pessimismo diariamente? Grande parte das pessoas está infeliz, mas não sabe muito bem onde buscar a felicidade. Elas se sentem exaustas, cansadas da própria vida, como se todos os seus problemas fossem insolúveis. Pensam e agem com base na negatividade. Enfrentar os problemas as leva a viverem sem esperança. Será que existe alguma maneira de mudar essa realidade e viver de uma maneira plena? A marca registrada de Geraldo Rufino é a positividade. De acordo com o ponto de vista dele, o que nos acontece é sempre o melhor, ainda que não enxerguemos assim no início. Afinal, Deus só faz o melhor para nós. E é disso que trata este livro: de como nos mantermos dentro de nossos valores é a única maneira de tornarmos a nossa vida bem-sucedida em todas as áreas, não importa os problemas que tenhamos de enfrentar. São os valores que nos levam adiante, assim como tem acontecido nas quase seis décadas de vida do Geraldo Rufino. Com valores bem cultivados, o restante será apenas consequência. Aqui você verá que: • Família é a base; • Humildade é algo que precisamos ter incondicionalmente; • Positividade é fundamental, pois você é aquilo que pensa; • Paixão é o que faz com que o Universo coloque tudo onde deveria estar; • Não julgar é essencial para tratarmos todos como nossos semelhantes, uma vez que somos interdependentes; • Praticar o bem não importa a quem é uma máxima que devemos adotar como lema; • Ser feliz é muito fácil: basta pensarmos que todos os dias ganhamos novamente o direito a mais um dia de vida! Não mude de endereço. Mude de atitude. Mude de procedimento. Reveja seus valores
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “O poder da positividade: Os 7 princípios para blindar a sua mente e transformar a sua vida”, de Geraldo Rufino, publicado pela editora Gente, em 2018 e com 208 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Gente
Páginas: 208
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8545202636
ISBN13: 9788545202639
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,288
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Gente convidam o leitor a refletir sobre a vida pessoal e profissional com uma abordagem prática e próxima do cotidiano. As obras frequentemente exploram temas como autoconhecimento, superação de desafios, equilíbrio emocional e realização de sonhos, sempre com um tom acessível e motivador. O catálogo apresenta narrativas que mesclam relatos inspiradores, exemplos reais e orientações para o desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma experiência de leitura que estimula a ação e a transformação. Há uma clara preferência por textos que dialogam diretamente com quem busca crescimento e mudança, sem perder a sensibilidade diante das dificuldades humanas. A linguagem costuma ser direta, com ritmo que equilibra reflexão e aplicabilidade, favorecendo leitores interessados em autodesenvolvimento e gestão da vida.
