
Título: O QUE E PSICOLOGIA COMUNITARIA: PRIMEIROS PASSOS
Autor: Eduardo M Vasconcelos
Sinopse: Se a saúde mental é um direito de cada cidadão, o que a psicologia e a psicanálise têm oferecido à grande maioria da população? Será possível pensarmos num outro campo de ação para estas ciências, fora dos consultórios elitizados dos grandes centros? A psicologia pode se tornar acessível à participação das pessoas, ou está condenada a um grupo de especialistas?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O QUE E PSICOLOGIA COMUNITARIA: PRIMEIROS PASSOS”, de Eduardo M Vasconcelos, publicado pela editora Brasiliense, em 1991 e com 102 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Brasiliense
Páginas: 102
Ano: 1991
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8511011617
ISBN13: 9788511011616
Sobre a editora
Os livros da editora BRASILIENSE convidam a uma imersão em temas históricos, sociais e culturais com abordagem analítica e narrativa densa. O catálogo privilegia obras que exploram desde a formação das cidades e sistemas econômicos até movimentos sociais e transformações políticas, sempre com um olhar crítico e fundamentado. A leitura costuma exigir atenção aos processos históricos e sociais, com textos que mesclam didatismo e reflexão, abordando desde o feudalismo até a industrialização e lutas operárias. Há também espaço para narrativas que exploram memórias pessoais e coletivas, às vezes com um tom mais intimista ou literário, o que indica uma diversidade que vai do ensaio histórico ao relato ficcional e poético.
