
Título: O Rapaz que Ouvia as Estrelas (Estrela do Mar)
Autor: Tim Bowler
Sinopse: Neste livro, conta-nos a história de Luke, um jovem de catorze anos que possui o dom da música. Luke é um exímio pianista mas quando o pai morre, sente-se tão desorientado que acaba por se iniciar numa vida rodeada por más companhias que o levam a juntar-se a um bando e a assaltar uma casa de uma senhora de idade, sendo-lhe exigido que traga uma pequena caixa de música. Aqui começam as surpresas e Luke arrepender-se-á do acto que cometeu encontrando na música o poder redentor para a salvação. Um livro comovente, acompanhado por um sentir profundo que retrata uma vida difícil.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Rapaz que Ouvia as Estrelas (Estrela do Mar)”, de Tim Bowler, publicado pela editora Editorial Presença, em 2007 e com 312 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editorial Presença
Páginas: 312
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9789722338677
Sobre a editora
Os livros da editora Editorial Presença convidam o leitor a percorrer mundos variados, onde a fantasia se mistura com a realidade histórica e emocional. A experiência de leitura é marcada por narrativas que exploram relações humanas profundas, desde laços familiares e amizades até dilemas existenciais, muitas vezes ambientados em contextos históricos ou universos paralelos. O catálogo apresenta obras que transitam entre o tom reflexivo e o suspense, ora com humor sutil, ora com uma tensão crescente, sempre com personagens que enfrentam desafios internos e externos. Essa diversidade sugere uma preferência por histórias que equilibram emoção, mistério e uma certa densidade narrativa, sem abrir mão da acessibilidade.
