
Título: O Ratinho E O Vento
Autor: Monique Félix
Sinopse: O vento soprou com violência, mas o ratinho não se assustou. Ele usou a cabeça e resolveu voar com muita criatividade, fazendo um cata-vento.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Ratinho E O Vento”, de Monique Félix, publicado pela editora Melhoramentos, em 1899 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 32
Ano: 1899
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506060028
ISBN13: 9788506060025
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,060
- Altura (cm): 17,50
- Largura (cm): 17,50
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
