
Título: O Resgate de Ofélia
Autor: Mary Bray Pipher
Sinopse: O resgate de Ofélia é uma chamada às armas da drª Mary Pipher, psicóloga que trabalha com adolescentes há mais de uma década. Na sua opinião, apesar dos movimentos feministas, que em certos aspectos fortaleceram as mulheres adultas, as adolescentes de hoje passam por maiores dificuldades do que nunca, em virtude dos níveis mais elevados de violência e sexismo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Resgate de Ofélia”, de Mary Bray Pipher, publicado pela editora Martins Fontes, em 1998 e com 470 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Fontes
Páginas: 470
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8533608357
ISBN13: 9788533608351
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
