
Título: O Sapo Está com Medo
Autor: Max Velthuijs
Sinopse: O Sapo e seus amigos, a Pata e o Porco, não acreditavam em fantasma, até o dia em que todos ouviram barulhos assustadores no meio da noite.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Sapo Está com Medo”, de Max Velthuijs, publicado pela editora WMF Martins Fontes, em 1995 e com 28 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 28
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853360405X
ISBN13: 9788533604056
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 23,50
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
