
Título: O Segredo de uma vida
Autor: Ellen Wood
Sinopse: Um romance industrial, inspirado em Margaret Hale (Norte & Sul), de Elizabeth Gaskell. Uma história arrebatadora de dois homens amarrados pelo destino, cujas origens divergentes se chocam ao mesmo tempo que os unem. Austin Clay era um adolescente quando ficou órfão e foi ser aprendiz de um construtor em Ketterford, uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Ele foi para ser aprendiz, mas Mr. e Mrs. Thornimett não tinham filhos, e ele se tornou parte da família. Certa vez, quando já era um bonito rapaz, Mrs. Thornimett vai até sua antiga salinha de aprendiz, pois Austin adorava estudar, e o obriga a sair e visitar uns amigos para aproveitar o lindo dia de Páscoa. E foi nesse dia que ele teve um encontro que mudou toda a sua vida.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Segredo de uma vida”, de Ellen Wood, publicado pela editora Pedrazul, em 2023 e com 280 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pedrazul
Páginas: 280
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6588494505
ISBN13: 9786588494509
Sobre a editora
Os livros da editora Pedrazul conduzem o leitor a universos marcados por tensões sociais e pessoais, com narrativas que exploram relações complexas em cenários históricos, sobretudo da Inglaterra e Europa dos séculos XVIII e XIX. O ritmo das histórias varia entre o suspense gótico e o drama romântico, muitas vezes centrado em personagens femininas diante de dilemas morais e sociais. O tom é frequentemente introspectivo e detalhista, com foco em emoções profundas e conflitos internos, além de ambientes que vão de prisões e castelos sombrios a vilarejos rurais e escolas do passado. O catálogo revela uma preferência por tramas que mesclam tradição e modernidade, com protagonistas que desafiam convenções sociais e enfrentam obstáculos como segredos, amores proibidos e injustiças.
