
Título: O segredo do meu avô
Autor: Fernando Henrique Becker Silva
Sinopse: Corre à boca pequena que o Teatro Carlos Gomes teria sido construído para receber Adolf Hitler e que, como alternativa para o Führer, dele partiriam vários túneis secretos para diversos pontos de Blumenau. Este é um romance policial infanto-juvenil que explora esta famosa lenda urbana que intriga e instiga a curiosidade de jovens há várias gerações.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O segredo do meu avô”, de Fernando Henrique Becker Silva, publicado pela editora Nova Letra, em 2013 e com 240 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Letra
Páginas: 240
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576823810
ISBN13: 9788576823810
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora NOVA LETRA revela um catálogo que transita entre a poesia sensível e a narrativa investigativa, com incursões tanto em textos de caráter espiritual quanto em relatos de experiências cotidianas e históricas. O tom das obras varia de reflexivo e contemplativo, como nos poemas que exploram a natureza e a alma humana, a relatos tensos e detalhados de conflitos, sejam eles policiais ou espirituais. As sinopses sugerem uma atenção especial a temas humanos profundos, como a luta interior, a memória e a convivência, apresentados ora em linguagem poética, ora em narrativas com ritmo de suspense. O catálogo indica obras que dialogam com públicos diversos, desde leitores que buscam sensações e imagens poéticas até aqueles interessados em histórias com enredos mais densos e investigativos. A diversidade editorial da NOVA LETRA permite um contraste entre textos mais narrativos e outros com abordagem mais informativa ou reflexiva, favorecendo uma experiência de leitura que pode ser tanto emocional quanto intelectual.
